sexta-feira, 29 de julho de 2022

Governo Federal autoriza a construção de 2 novos ferry-boats para acabar com o caos feito pelo Governo Brandão/Dino

 


Para o ano de 2022, o Ministério da Infraestrutura do Governo Federal tem liberado R$ 1 bilhão para investimentos na construção e reformas de embarcações e infraestrutura de transporte aquaviário no país.

De 15 projetos já aprovados, 3 são para o Maranhão, para a empresa Internacional Marítima. 2 para a construção de novas embarcações e 1 para a construção de um píer flutuante.

A informação do recurso liberado já foi publicada no Diário Oficial da União do dia 2 de maio e dá conta de um montante da ordem de R$ 50 milhões para a construção de dois super ferry boats a serem fabricados no Estaleiro Indústria Naval Catarinense (INC), com capacidade para 800 passageiros e 80 veículos, com prazo estipulado de 450 dias para a conclusão dos projetos.

O financiamento foi provado pelo Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante, de onde se origina o recurso federal a ser utilizado pela empresa Internacional Marítima.

Além do financiamento para a fabricação das duas embarcações, já está aprovado também para 2022 a liberação do projeto de construção do píer flutuante.

A informação foi dada em primeira mão no dia 26 de junho, no Jornal da Difusora 1ª Edição, numa entrevista com a deputada Thaiza Hortegal, que também criticou o fato de as diferenças políticas entre o governador com o presidente causar atrapalhos na resolução do caos no sistema aquaviário do estado. 

Fonte: Jeisael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!