quarta-feira, 6 de julho de 2022

Dino / Brandão tenta copiar estratégia de Roseana em 2010

 Dino / Brandão tenta copiar estratégia de Roseana em 2010

Vereadores de São Luís jantaram com Brandão no Palácio dos Leões

O ainda governador-tampão Carlos Brandão,  tenta copiar a vitoriosa campanha de Roseana, ao governo do Maranhão, com 50,08% dos votos válidos, naquela oportunidade, Roseana criou um comitê específico, com estrutura e ações próprias aos vereadores de São Luís, um grupo de 19 vereadores e mais 6 suplentes comandaram a campanha da Guerreira na Capital – o grupo contava ainda, com o apoio da Juventude Guerreira, uma espécie de conglomerado de 30 entidades estudantis e movimentos de juventudes – não deu outra: Roseana foi eleita no primeiro turno com uma estrondosa votação de 43,49% dos votos válidos de São Luís, e foi isso que lhe garantiu a vitória.

Mas o nome era Roseana! Nome forte, mulher forte, que tinha boa aceitação na Ilha, mas nunca havia vencido uma eleição na Capital.

Desta feita, sob o comando dos vereadores Astro e Paulo Victor, um grupo de vereadores se reuniu na noite de ontem (5), para reeditar esta organização de campanha em torno de Brandão.

Para que o ‘modus operandi’ tenha objetivo claro e tente impulsionar a campanha do governador-tampão que está lá embaixo nas pesquisas, todos já sabem: muita estrutura, pagamento de emendas, certificados da Lei de Incentivo e colocar a ‘carroça na rua’.

O que mais assusta é o  silêncio ensurdecedor do Ministério  Público, sobre uso da máquina para mandar R$$ milhões para escola de samba, associações de bairro,  bumba meu boi, entidades ligadas direta e indiretamente a vereadores da capital. 

Em tempo: a contar pelo orçamento vultoso que está sendo jorrado pelas secretarias, reeditar este comitê de campanha dos vereadores de São Luís, não será tarefa difícil.

E mais: os adversários devem colocar as barbas e o cabelo de molho, já  que não existe ação por parte do MP-MA  e do TRE.

Pra fechar: São Luís será decisiva mais uma vez nesta eleição de 2022.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!