domingo, 31 de julho de 2022

Comandante da Polícia Militar do Maranhão participa de convenção de Brandão

O coronel Emerson Bezerra da Silva participou, no sábado (30), da convenção que homologou as candidaturas de Carlos Brandão à reeleição e de Flávio Dino para o Senado Federal.

Embora não haja veto à participação de militares em atos políticos, a presença do Comandante da Polícia Militar do Maranhão no evento governista gerou desconforto na corporação, que não esconde a insatisfação com a forma como Dino e Brandão trataram militares nos últimos sete anos e seis meses.

Enquanto o comandante não esconde a preferência política pelos atuais mandatários do Palácio dos Leões, militares reclamam do sucateamento de viaturas e equipamentos, dos baixos salários, da não nomeação de aprovados em concursos públicos e do baixo contingente efetivo para atender demandas da segurança pública. 

Polícias também têm que conviver com a perseguição política, que se intensificou desde a posse de Flávio Dino no Palácio dos Leões. 

Na sexta-feira (30), um dia antes do coronel Emerson participar da convenção de Brandão, coronel Sodré foi removido do comando do CPE, BOPE, ROTAM, COSAR e CHOQUE.

A exoneração teria ocorrido porque o oficial determinou que uma viatura fizesse a segurança dos derredores do Estádio Nhozinho Santos, onde ocorreu a convenção de Weverton Rocha a governador.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!