segunda-feira, 13 de junho de 2022

Escândalo! Suposto esquema de pagamentos faz governo DinoBrandão "derramar" precatórias

Suposto esquema envolve advogados, servidores, ex-servidores e despachantes

Há suspeitas de muito dinheiro sendo sacados para os pagamentos de comissão pelo liberação dos pagamentos de precatórias 

Um verdadeiro escândalo com a liberação de pagamentos milionários de precatórias está para ser explodido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão (GAECO), que monitora ações de uma suposta quadrilha, que está cobrando vantagens de até 50% (cinquenta por cento), do valor que servidores públicos e empresas tem para receber junto ao Governo do Maranhão.

O suposto esquema criminoso é montado por advogados, funcionários públicos e até ex-gestores do governo do Maranhão está aliciando empresários e servidores com a promessa da liberação de dinheiro das cartas precatórias em troca de, dependendo da negociata, até a metade do valor que eles tem a receber. Há informação “quente”, que tem grupos que já estão até comprando e pagando cerca de 30% (trinta por cento), que servidores públicos e empresários tem a receber.  

O Blog fez uma investigação que aponta que até o final do governo Flávio Dino (PSB), de acordo com o Calendário de Pagamento, o Governo do Estado não vinha honrando com os pagamentos conforme determina a Emenda Constitucional 94/2016.

De acordo com a nossa investigação, de uma hora para outra, após assumir o cargo de governador, o governo Brandão acelerou pagamentos, que antes no governo Dino eram pagos cerca de R$ 30 Milhões por ano (2021). Em pouco mais de 70 dias no comando do estado, já foram pagos, apenas no mês de Abril, R$ 372.067.364,00 (Trezentos e Setenta e Dois Milhões de Reais).

Vale destacar que a responsabilidade de arrecadar o dinheiro para pagar os precatórios é do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, e o site vive ficando fora do Ar, principalmente na página do Portal da Transparência.

Em tempo: em ano eleitoral tem muita gente querendo arrecadar dinheiro para o pagamento de lideranças, cabos eleitorais e boca de urna.

E mais: devem ter encontrado nas Cartas Precatórias, um jeito fácil de ganhar muito dinheiro.

Pra fechar: esta forma como está sendo sangrado os cofres públicos jamais foi vista no estado no estado do Maranhão.

F.U.I: tem nego que já negociou, recebeu o dinheiro, pagou a propina e está caladinho... 

2 comentários:

  1. O site dos deuses fora do ar??!! Kkk; mas eles são inocentes, não sabem de nada

    ResponderExcluir
  2. Os deuses do Olimpo da Justiça estão calados, omissos, coniventes, silentes, ou simplesmente participando da negociata? Melhor aprofundar esse estudo e demonstrar os números. Qto foi pago a quem…

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!