quinta-feira, 7 de abril de 2022

Em nota, Fetaema critica a subordinação do PT-MA e reafirma apoio a pré-candidatura de Weverton

 


A Fetaema por meio de nota criticou o modo que o PT-MA vem direcionando suas ações , criticou também a subordinação que o partido vive no Maranhão, decidiu declarar apoio a Weverton Rocha (PDT), veja a nota:

 Com Lula, Weverton e Chico Miguel! 

No dia 2 de abril, último dia da janela partidária, nós do MSTTR do Maranhão, tivemos que tomar uma decisão drástica: retirar nossa pré-candidatura a deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) para outra sigla partidária. 

Sob o Governo Bolsonaro, ocorreram diversos ataques contra os trabalhadores rurais. Sob este governo, ocorreu um genocídio que matou milhares de agricultores familiares, indígenas, quilombolas em razão da COVID-19. No Maranhão não avançamos na erradicação da pobreza do campo, falhamos na implementação de um projeto de desenvolvimento rural justo e solidário e pioramos nos dados de violência fundiária, com recordes de conflitos e pessoas assassinadas no campo maranhense e do aumento da destruição do Cerrado e da Amazônia. 

Apresentamos uma candidatura a deputado estadual alinhada com a necessidade de representação política da nossa categoria no parlamento. 

Percebemos que o PT se encaminhou para inviabilizar a participação política dos seus militantes orgânicos, em detrimento de uma estratégia de subordinação a um projeto político local, descolado de uma visão que liberte a classe trabalhadora rural de suas diversas opressões. 

Optamos por ousar desafiar o projeto político imposto por elites rurais de nosso estado. Nesse sentido, buscamos uma nova sigla – o PDT – na qual travaremos novas batalhas pela construção de um novo espaço de poder no estado, compromissado com a luta dos povos do campo, das águas e das florestas e a autonomia dos movimentos sociais. 

Por isso, de mãos dadas com a esperança, conclamamos cada sindicato e cada liderança sindical para essa batalha onde afirmaremos nossa capacidade de luta, construindo uma candidatura popular que expressa a face autêntica do nosso movimento com LULA para presidente do país, WEVERTON para governador do Maranhão, e o companheiro CHICO MIGUEL sendo o nosso pré-candidato a deputado estadual. 

 

São Luís/MA, 06 de abril de 2022. 

 

Diretoria da FETAEMA 

Coordenações Regionais 

STTRs e Delegacias Sindicais 

Dirigentes Sindicais e Associações de Trabalhadores Rurais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!