quarta-feira, 27 de abril de 2022

Central dos Estudantes emite Cartão Estudantil e entrega em 2 dias

Central dos Estudantes emite Cartão Estudantil e entrega em 2 dias

A Central dos Estudantes está emitindo o Cartão Estudantil que dá direito a Meia Passagem e Meia-entrada. A novidade é que a empresa que realiza a confecção dos cartões, Bit Card está com um prazo menor de entrega do documento, com isso, os estudantes já podem tirar o seu cartão, receber em até 2 dias e usufruir dos muitos benefícios. O horário de funcionamento é de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 

Conforme determina a Lei Municipal Nº 4305 / 2004, possuem direito a meia passagem os estudantes do ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante, de cursos pré-vestibulares, superior, educação de jovens e adultos, de faculdades teológicas e seminários maiores, que estejam devidamente matriculados e frequentando uma instituição de ensino com sede no Município de São Luís.

Para que os estudantes possam usufruir do benefício da meia passagem a Instituição de Ensino precisa está cadastrada no Sistema de Meia Passagem. Para efetuar o cadastramento a Instituição deverá solicitar através de ofício a SMTT, anexando os documentos exigidos pela Lei Municipal Nº 4305/2004.

Cartão Estudantil

O Cartão Estudantil é válido tanto para meia passagem no transporte coletivo, como também para meia-entrada em eventos culturais e esportivos é cobrada uma taxa pela entidade estudantil, para solicitação é necessário apenas o comparecimento do estudante a Central de Cadastramento, que está localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 70, no bairro do Apeadouro, ao lado da Igreja São Vicente de Paulo e apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de pagamento da taxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!