Os municípios de São Luís e mais três cidades do Maranhão decidiram cancelar o Carnaval 2022, por causa do aumento do número de casos de Covid-19 e do surto de infecções por influenza.
Nessa quinta-feira (7), as prefeituras de São José de Ribamar, Pinheiro e Imperatriz, anunciaram o cancelamento das atividades carnavalescas em 2022.
Governo do estado
Apesar de ter decretado um novo estado de calamidade pública, o governador do Maranhão ainda não decidiu se haverá programação de Carnaval no Estado em 2022.
Durante uma coletiva realizada no dia 3 de dezembro de 2021, Flávio Dino falou sobre a realização do Carnaval 2022. Segundo ele a decisão vai ser em meados do fim de janeiro, veja a fala do governador:
“Sobre o carnaval, nós só vamos decidir, no que se refere ao Governo do Estado, no mês de janeiro. Não haverá nenhuma decisão sobre Carnaval até, mais ou menos, 15 de janeiro, porque o Carnaval, se houvesse, ou se houver, será no final de fevereiro, comecinho de março”, afirmou Dino.
Em silêncio sepulcral, a ordem no governo é não comentar e nem se pronunciar sobre o carnaval 2022, pois é ano eleitoral e nada pode manchar a pré-candidatura ao senado de Dino.
Em tempo: apesar de ter sido diagnosticado com Covid-19, Dino está relutante e está tomando uma atitude muito parecida com a de Bolsonaro, a quem ele tanto combate na redes sociais...
E mais : ano eleitoral, tem o poder fazer políticos se transformarem em " Mais do Mesmo"...
A Covid e a gripe avançando, e ainda estão defendendo o carnaval???
ResponderExcluirEssa palavra era pra ter sido banida há muito tempo.
O governador ainda tem dúvida???