quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Interesse de Lula é estar com Weverton no Maranhão, afirma Haddad

Pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad defende que o partido esteja aliado ao PDT de Weverton, no Maranhão

Weverton sabe que com o apoio do PT será imbatível no Maranhão

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e pré-candidato a governador pelo PT reuniu ontem, quarta-feira (17) com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Pelas redes sociais, o principal interlocutor de Lula, no PT, afirmou que a conversa com o dirigente pedetista foi excelente.

“Excelente conversa com o companheiro Lupi, amigo e colega de ministério, sobre o Estado de São Paulo. Muitas lutas juntos pelos direitos da juventude e dos trabalhadores. E muitas conquistas também!”, escreveu Haddad em post no Instagram.

Haddad afirmou em entrevista ao UOL que o PDT, deva sim participar das negociações da esquerda na disputa pelo governo paulista, assim como PSB e PC do B.

“Não há razão nenhuma para o PDT não sentar à mesa de negociação em São Paulo”, afirmou.

O encontro entre Haddad e Lupi ocorre após o presidente do PDT dizer que o partido apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições de 2022. Lupi também já anunciou que o PDT vai abrir palanque para Lula em três dos seis estados onde a legenda terá candidaturas a governos estaduais. No Maranhão, a candidatura do senador Weverton ao governo do estado é irreversível e só não terá coligação com o PT, se assim a nacional da sigla do presidente Lula decidir.

“PT e PDT podem estar juntos em outros estados. No Maranhão, há negociações com o PDT. O senador Weverton (PDT) é uma possibilidade de composição do setor progressista pela sucessão de Flávio Dino (PSB)”, afirmou Haddad. 

O PT nacional sabe do peso político de articulação do senador Weverton, tanto em Brasília, quanto no estado do Maranhão e que será fundamental para garantir um palanque sólido para a eleição do ex-presidente Lula, no estado. 

Weverton sabe que com o apoio do PT e do presidente Lula, ele será imbatível - e essa afirmativa já foi comprovada, basta ver o material de campanha de Weverton ao Senado, em que estava com Lula e Haddad, não deu outra: foi o senador mais bem votado da história do Maranhão, com 2 Milhões de votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!