quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Falta D'água: vereador solicita convocação do presidente da CAEMA

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor apresentou requerimento na Câmara Municipal de São Luís 

Álvaro Pires é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de São Luís, vereador Álvaro Pires (PMN), solicitou à Câmara, indicação para que seja aprovada a convocação do presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, André dos Santos Paula, para que ele preste esclarecimentos oficiais sobre a rotina de falta de abastecimento  d’água no município de São Luís.

“É fato público e notório o deficitário serviço prestado pela Companhia de Água e Esgoto do Maranhão em São Luís em especial nos últimos meses, com relação ao abastecimento de água, um problema crônico que atinge principalmente os bairros de classe baixa renda de nossa Capital”, disse o vereador.

O vereador disse ainda que os serviços de abastecimento na Capital deve ser debatido e que a Prefeitura de São Luís é o órgão competente para assumir o gerenciamento do sistema.

Por meio de várias Notas de esclarecimentos, a Caema informou que passava por manutenção de sistema de abastecimento e que os transtornos seriam resolvidos. Mas o que se viu é que os problemas continuam e quem mais está sofrendo é a população de baixa renda em São Luís.

“É inadmissível que os ludovicenses que pagam suas contas de água e esgoto e os impostos embutidos na conta, não tenham água em suas residências, nem mesmo para poder saciar o básico, e pior de tudo é que ainda tenham que gastar do seu tão suado salário para arcar com o pagamento do fornecimento de caminhões pipa, por esta e outras razões, se faz criterioso a aprovação deste meu pedido”, finalizou Álvaro Pires.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!