segunda-feira, 4 de outubro de 2021

De onde vem tanto dinheiro, Josimar de Maranhãozinho???

Boi no rolete, Cerveja famosa e Bandas de Forró marcaram encontro de Josimar Maranhãozinho em Bacabal

Encontro do pré-candidato ao governo do Maranhão, Josimar Maranhãozinho (PL), na cidade de Bacabal durante o final de semana passado mostrou muita ostentação para aglutinar o povo, lideranças e vereadores.

Gastança

De acordo com vários áudios que circulam pelas redes sociais, cerca de 5 Bois foram assados, 300 Caixas de Cerveja da marca Heineken e 2 bandas musicais foram contratadas e pagos, sabe-se lá por quem para a realização de reunião de pré-campanha do deputado federal Josimar Maranhãozinho.

O pré-candidato precisa colocar as barbas de molho, haja vista que a todo momento, áudios, vídeos e fotos estão sendo espalhadas e estas provas devem cair no colo do Ministério Público Eleitoral e do próprio Tribunal Regional Eleitoral – TER.      

Os gastos de pré-campanha devem limitar-se ao necessário, sob pena do futuro candidato, caso venha a disputar de fato a eleição para governo do estado, possa responder por abuso de poder econômico em ação própria. A lei expressamente disciplina o que não pode ser feito nesta fase, entretanto, em razão do distanciamento do prazo da futura campanha, o que deve prevalecer neste período é o bom senso, de modo que o que não está expressamente proibido se for utilizado moderadamente é possível, haja vista, que ainda não há regulamentação de gastos para este período e nem mesmo decisões sobre a pré-campanha eleitoral.

Portanto, é bom o pretenso candidato Maranhãozinho ou “quem” estiver bancando as gastanças pelo interior do Maranhão durante os encontros é preciso moderar, não estourar o dinheiro que “deve ser fácil” sob pena de, consolidando-se a candidatura, responder por  abuso de poder econômico na via própria.

Em tempo: de onde está vindo tanto dinheiro???

E mais: uma Caixa de Heineken não sai por menos de R$ 250 (Duzentos e Cinquenta Reais)

Pra fechar: um boi no rolete deve custar uns R$ 5.000,00 (Cinco mil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!