quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Vereador quer antecipar o feriado do aniversário de São Luís

De acordo com a proposta, o vereador garante que estudantes, trabalhadores, comércio e a vacinação serão beneficiados

Alvaro Pires diz que já houve paralisações demais em São Luís e se preocupa com trabalhadores, estudantes e a vacinação 

O vereador Álvaro Pires (PMN) voltou a solicitar, desta vez pelas redes sociais, que o prefeito Eduardo Braide (Podemos), avalie seu Requerimento ao qual solicita a antecipação do feriado municipal do dia (8), de setembro (quarta-feira), em que se comemora o aniversário da cidade de São Luís, para a segunda-feira (6), do mesmo mês. O vereador afirmou que antecipar o dia do aniversário da cidade vai contribuir com trabalhadores, estudantes e empresários, que não terão uma quebra de semana, haja vista que, no dia (7), de setembro é comemorado o dia da Independência do Brasil.

“Já tivemos muitas paralisações com esta triste da pandemia da Covid-19, e neste momento crítico, se programar para ir ao trabalho na segunda-feira (6), e ter que parar nos dias 7 e 8 deste mês é uma quebra significativa no comércio, na saúde (vacinação), escolas, faculdades e demais prestadores de serviços em nossa Capital, peço a atenção dos trabalhadores, estudantes e empresários para que nos apoie nesta importante matéria”, fundamentou o vereador Álvaro Pires.

8 de setembro, dia da Fundação de São Luís (Aniversário de São Luís)

O aniversário de São Luís, capital do estado do Maranhão é celebrado em 8 de setembro, feriado municipal. De acordo com alguns historiadores, foi nesse dia, em 1612, que uma cerimônia realizada pelos franceses assinalou a posse de terra do local (França Equinocial),  que mais tarde recebeu o nome de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!