quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Célio Sá??? Polícia Federal desarticula garimpo ilegal no Maranhão

5 integrantes da Organização Criminosa foram presos no Garimpo ilegal

Nas primeiras horas desta quarta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou a Operação CURIMÃ com objetivo de  desarticular uma organização criminosa que atua em garimpos de ouro na zona rural do Município de Centro Novo, no Maranhão.

Durante as investigações foi apurado que trata-se de uma organização criminosa  armada com grande poderio econômico e político e com atuação na região há pelo menos três anos. Os investigados foram os responsáveis pelo desmatamento ilegal de mais de 60 mil hectares de áreas para abertura de garimpos de ouro, sem qualquer  autorização dos órgãos competentes.

A organização criminosa utilizava cianeto de forma massiva para extração do ouro, além do uso de mercúrio, situação que tem causado grande poluição ambiental, inclusive, do Rio Maracaçumé.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, além de 5 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e do Pará, expedidos pela 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão, em decorrência de representação da Polícia Federal.

Na operação, participaram  130 policiais federais, dos Estados do Maranhão, Pará e Piauí, além do Comando de Operações Táticas – COT, grupo de elite da Polícia Federal sediado em Brasília-DF.

Em tempo: o Blog esta apurando os nomes dos 5 integrantes que foram presos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!