terça-feira, 14 de setembro de 2021

Carlos Brandão já negocia espaços no governo; Era Dino terminou?

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) já negocia cargos políticos em busca apoio para quando o governador Flávio Dino (PSB) deixar o Palácio dos Leões em abril do ano que vem.

A informação foi confirmada pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também do PSDB, que falou ao jornal O Progresso sobre a possibilidade de assumir o lugar de Carlos Lula na Secretaria Estadual de Saúde. 

Na semana retrasada, a blogosfera palaciana vazou uma lista com possíveis nomes do futuro secretariado. A informação foi refutada pela assessoria do vice tucano, mas a fala de Madeira termina por confirmar que já existem negociações para a montagem do primeiro escalão da gestão temporária de Brandão.  

Nos bastidores, o deputado estadual licenciado Zé Inácio, do PT, também é cotado para comandar/indicar pasta no governo Brandão. Seria uma tentativa de dividir o PT, pretenso a apoiar a candidatura de Weverton Rocha por determinação do ex-presidente Lula. 

Outro cotado para assumir cargo no apagar das luzes da gestão Dino/Brandão é o ex-presidente do Procon, o deputado estadual Duarte Junior, que promete abusar da concessionária de Águas e Esgotos do Maranhão, assim como fez com a autarquia consumerista, buscando garantir vaga na Câmara Federal. 

As articulações para a montagem do staff do governo-tampão de Brandão são conduzidas por Zé Reinaldo Tavares (cotado para a Casa Civil do governo Brandão) e pelo ex-deputado Rubens Pereira, que se coloca nos bastidores como “articulador político” do vice-governador maranhense.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!