Funcionário da antessala do governador Flávio Dino no Palácio dos Leões, o petista Augusto Lobato está com os dias contados na presidência do PT maranhense.
Em dezembro, Lobato deve passar o bastão do comando da legenda no estado para o vice Francimar Melo, nos termos do acordo que permitiu a recondução dele ao cargo de presidente em 2020.
No PT, é sabido que Augusto não manda em nada. Ele sequer é consultado por parlamentares e militantes para tratar de assuntos políticos e de alianças.
A quatro meses de deixar o cargo, só resta ao funcionário de Dino tirar foto com o vice Carlos Brandão à espera de manter seu contracheque no estado até o final de 2022.
Em tempo: conforme noticiado na semana passada pela imprensa nacional, a decisões de alianças com o PT no estado ficarão a cargo do ex-presidente Lula, o que dificulta ainda mais uma aliança entre o partido e o PSDB no Maranhão.
Acredito que as fontes do blogueiro não são confiáveis. O Presidente Augusto Lobato é um militante que pela segunda vez está à frente do diretório estadual e um militante histórico. Além disso, Lobato tem há muito tempo negócios na área de habilitação que lhe garante bons recursos financeiros. Consulte melhores fontes.
ResponderExcluir