quarta-feira, 23 de junho de 2021

Osmar Filho esclareceu pontos importantes para São Luis

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (23), ao quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante, esclareceu três pontos importantes: Plano Diretor, demissão de funcionários por decisão judicial e a candidatura de Weverton ao governo do Maranhão.

Em relação à decisão judicial que trata da demissão de 150 funcionários que deverão ser demitidos, uma vez que que foram admitidos após a Constituição de 1988, ele afirmou que tentou recorrer junto ao judiciário para garantir as funções destes profissionais, alegando até mesmo a crise pandêmica, contudo, o judiciário não aceitou voltar atrás da decisão. Osmar garantiu que deixará à disposição dos funcionários o corpo jurídico da Câmara para que os servidores não saiam sem direitos, haja vista que contribuíram por anos. Hoje também está marcada uma reunião com uma comissão formada por alguns destes servidores para tratar do assunto.

Na entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, que comanda o quadro, o presidente da Câmara falou do pleno andamento dos serviços da Casa Legislativa, e disse que não houve prejuízos aos trabalhos, mesmo não sendo de forma presencial, mas que todas as propostas e projetos estão sendo tratados, discutidos e concluídos pelos vereadores, dentre estes projetos, ele destacou o Plano Diretor de São Luís como de suma importância para a cidade.

A proposta da Atualização do Plano Diretor foi apresentada em Requerimento de Urgência, pelo vereador Álvaro Pires (PMN), Reveja aqui!

Questionado sobre a fala do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que assegurou que o senador Weverton será o candidato da legenda ao governo do Maranhão em 2022, com ou sem o apoio de Flávio Dino, Osmar Filho disse que seguirá com Weverton dentro da proposta do PDT e que acredita que haverá um consenso no grupo do governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook