terça-feira, 22 de junho de 2021

Quatro capitais suspendem vacinação contra a covid-19

 

Mudança ocorre após mais de 60% dos postos ficarem sem doses nesta segunda (21). Outras três capitais também estão com a vacinação em primeira dose suspensa: Aracaju, Campo Grande e Florianópolis. Governo federal alega que envia as doses com base na população-alvo da campanha.

O secretário da Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, anunciou que não haverá aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid nesta terça-feira (22). O anúncio foi feito depois de mais de 60% dos postos de vacinação da capital ficarem sem doses nesta segunda-feira (21).

Na terça, apenas pessoas em busca da segunda dose poderão ser vacinadas, já que o dia será dedicado a repor os estoques dos postos. O mesmo acontecerá em outras três capitais: Campo Grande, Florianópolis e Aracaju, que também suspenderam a aplicação de primeira dose por falta de imunizantes.

Ainda de acordo com Aparecido, a vacinação de pessoas com 48 anos na capital paulista, prevista para ter início nesta quarta-feira (23), vai ser adiada.

O secretário informou também que a vacinação das faixas etárias seguintes pode ser afetada, e que novas datas para os próximos grupos devem ser divulgadas de acordo com o recebimento de remessas do governo estadual.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!