terça-feira, 1 de junho de 2021

 O diretor financeiro do Hospital Aldenora Bello, Ruy Lopes Freitas, está  sendo processado por "danos morais motivados por assédio moral racista no âmbito de trabalho".

Entenda o caso:

 Em dezembro o diretor financeiro do hospital  Aldenora, constrangeu de forma "RACISTA", uma funcionária da recepção  do hospital, ao passar pelo recinto o diretor chamou a  recepcionista na frente de todos que ali se encontravam e mandou a funcionária retirasse  as tranças  pois na sua visão  trança seria "ADORNO" e portanto seria proibido.

A ex-funcionária  questionou porque as outras colegas não estavam  usando touca já  que estavam de cabelos soltos, ele veementemente afirmou que cabelo liso podia e trança afro seria adorno e que a funcionária  não podia questionar pois ele era diretor do hospital.

A ex-funcionária ficou tão  constrangida com o ato arbitrário e racista do diretor do hospital que não  conseguiu mais trabalhar e foi encaminhada pra humanização do hospital, onde tem psicólogos.

O Mais estranho sobre esse caso absurdo de racismo é que o senhor Ruy Lopes,  é financeiro  da instituição e nada o gabarita para definir o que é adorno ou não.

O blog recebeus algumas denúncias de  outros casos parecidos, de pessoas que já sofreram esses tipos de assédio por parte do diretor finaceiro da instituição.




Em tempo: em outras matérias  falaremos sobre outro caso grave que está  acontecendo   nesse processo, sobre uma mentira processual...

E mais : é inadmissível uma instituição  respeitada que nem o Aldenora  Bello, manter uma pessoa processada por racismo, uma instituição que zela pela solidariedade  e humanismo...

Um comentário:

  1. Este moço é um sem noção, desde quando trabalhava no Grupo Gaspar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook