domingo, 16 de maio de 2021

O governador Flávio Dino corre contra o tempo para decidir quem tem condições de levar o seu legado adiante, sob o risco de perder o bonde da história e tornar-se meramente um hiato na política do Maranhão.

Entre as opções de Dino estão Carlos Brandão e Weverton Rocha. 

O primeiro é um vice com origens oligárquicas desde o vitorinismo; sobrinho-neto de um famoso coronel do Sertão Maranhense e forjado nos porões da oligarquia que governou o estado, como Dino gosta de dizer, nos últimos 50 anos.

Tutelado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, Brandão conta com a simpatia dos clãs Sarney, Lobão, Murad e do ex-prefeito Luís Fernando Silva. É o preferido do senador Roberto Rocha e desperta empolgação em setores da política e do empresariado maranhense órfãos desde a saída de Roseana Sarney do quarto mandato. 

Weverton, por outro lado, é quem mais se identifica com o discurso de justiça social implementado pelo dinismo até agora. Forjado nas lutas sociais, o senador pedetista é um político de base, com história de militância pelas causas dos mais pobres.

Político mais votado da história do estado, Rocha é quem mais desperta, na classe política, no povo e entre as lideranças políticas, o sentimento de continuidade do governo Dino. 

É esse o dilema de Dino, escolher entre o futuro e o passado. Entre um nome com identificação e predileção da esquerda nacional e um político retrógrado, porta-voz do PSDB no estado e contrário às pautas progressistas.

Dino precisa escolher certo. Primeiro por si. Afinal, a escolha definirá em qual palanque o governador estará em 2022. Não obstante a isso, a escolha precisa ser geracional e coerente com o discurso e histórico de lutas do governador.

Em tempo: Quem conhece Dino sabe que a decisão já está tomada...

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook