quarta-feira, 24 de março de 2021

 


Discutir ações de combate à pandemia no Maranhão. Esta foi a proposta da reunião que reuniu parlamentares e lideranças partidárias do Maranhão, nesta quarta-feira (24), em Brasília. O senador Weverton (PDT), a senadora Eliziane Gama (Cidadania), os deputados federais: Pedro Lucas (PSL), Gil Cutrim (Republicanos), Cléber Verde (presidente do Republicanos), Juscelino Filho (presidente do DEM),  o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), deputado estadual Glabert Cutrim (PDT), o presidente da Famem, Erlanio Xavier(PDT),  presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), o presidente do PSB, Luciano Leitoa, o ex-juiz Carlos Madeira ( Solidariedade) e o secretário de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser (PDT) participaram do encontro.

Os parlamentares destacaram a necessidade de união, de decisões firmes e de intensificação das medidas de combate ao coronavírus.

“Há uma preocupação grande em garantirmos as condições necessárias para que a população maranhense tenha garantia de atendimento em caso adoecimento e, sobretudo, de prevenção com as medidas corretas e vacinação em massa. Juntos podemos trabalhar e colocar as forças dos nossos mandatos e dos nossos partidos para ajudar o estado e os municípios”, declarou Weverton.

O parlamentar afirmou ainda que a situação não apenas no Maranhão, mas em todo o país chegou ao limite e medidas urgentes precisam ser tomadas

“Estamos vivendo uma tragédia. O país já tem 300 mil mortos. Estamos com o país à deriva. Precisamos adotar novas medidas com urgência”, ressaltou o senador.

Para o parlamentar, o país enfrenta um momento crítico da pandemia e precisa aprender com os países que desenvolveram ações eficazes contra a disseminação da doença.

“Temos que adotar as boas experiências do mundo e, claro, sempre colocando a ciência na frente. Vacinação em massa, uso de máscara e distanciamento social são fundamentais neste momento”, ressaltou.

Um comentário:

  1. Nada de tratarem sobre a pandemia. O assunto foi a formação da chapa pra concorrer ao governo em 2022.
    Ali estavam os discípulos do maragato.
    Simples, assim.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook