segunda-feira, 1 de março de 2021

 

O senador Weverton Rocha (PDT), mostrou todo o seu poder de articulação ainda como deputado federal e pré-candidato ao Senado, em 2018, quando conseguiu a aglutinação de mais de uma dezena de partidos, prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças comunitárias, que chancelaram seu nome junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), para que lhe garantisse apoio.


Obteve ainda mais votos que o próprio governador. Continua, até agora, a mostrar que é um autêntico líder, um obstinado articulador que, agora, agrega um grupo no qual se incluem o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB); o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT); o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT) e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlânio Xavier - prefeito de Igarapé Grande.


Na condução desse grupo, no qual estão inclusos ainda deputados federais, estaduais, Weverton está construindo uma plataforma de unidade, de uma forma que pouco se viu ultimamente no Maranhão. Seu poder de articulação é também vislumbrado em nível nacional. Logo no início de seu mandato, foi alçado à função de líder do partido no Senado, embora seja um dos mais jovens senadores no Congresso Nacional.


Seu nome foi uma escolha consensual da direção do PDT. Ele conduziu as discussões do seu partido em plenário com rara maestria. Ao mesmo tempo em que trabalha seu nome para o governo estadual, estabelece conversações para ajudar companheiros em suas perspectivas, a exemplo de Othelino Neto, que pode ser o candidato à vaga do senador Roberto Rocha (PSDB), no próximo ano.


Municipalista por convicção, Weverton tem em Erlânio seu principal aliado. Constantemente o presidente da FAMEM acompanha grupos de prefeitos a Brasília, onde o senador abre espaços aos gestores municipais junto a ministérios e outros órgãos da administração federal, para seus pleitos, principalmente a liberação de recursos para a execução de obras.


O presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho também fortalece a imagem do senador junto aos colegas vereadores de São Luís e de outros municípios. A bandeira do municipalismo sempre foi uma das principais pautas de Weverton Rocha, que a cada dia estabelece metas que o credenciam a disputar o mandato de Flávio Dino com amplas chances de sair vitorioso ainda no primeiro turno.

Um comentário:

  1. Esse daí, já foi descartado pelo presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, numa coletiva ontem.
    Flávio Dino tá com ele engasgado...
    Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook