terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Vereador solicita criação de Auxílio Emergencial em São Luís

Valor do Auxílio será de R$ 800,00 dividido em 4 parcelas (março, abril, maio e junho), para famílias que se encontram em situação de extrema pobreza


Criação do Bolsa Emergencial Municipal - BEM

O vereador Álvaro Pires protocolou requerimento junto à Câmara Municipal de São Luís para que seja encaminhado ao prefeito Eduardo Braide a viabilidade da criação de um auxílio emergencial municipal.

O objetivo do auxílio é atender famílias que se encontram em total vulnerabilidade (extrema pobreza) em São Luís.

“Estamos vivendo um momento de dúvidas e indefinições em relação ao retorno do auxílio emergencial. A fome não espera, por isso estamos solicitando ao prefeito que viabilize esse auxílio para as famílias que tanto precisam”, disse o vereador.

Os critérios para a criação do "BEM", Bolsa Auxílio Financeiro de São Luís e sua viabilidade ficariam a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social, Semcas.

Sobre o pagamento do Auxílio

Registros do IBGE mostraram que  entre os anos de 2017 e 2018, São Luís foi a segunda capital brasileira com menor renda per capita familiar do país. Desta forma o vereador Álvaro Pires protocolou a proposta de pagamento de auxílio no valor de R$ 800,00 dividido em 4 parcelas programadas para os meses de março, abril, maio e junho, para famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e que já são assistidas pela Semcas.

Álvaro Pires propõe que para o pagamento do auxilio seja utilizada a Reserva de Contingência Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!