terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

”A sociedade deve ser prioridade”, defende Astro de Ogum em discurso

O vereador acredita que a formação dos blocos parlamentares deve ser uma forma contemporânea de resolver os problemas do cidadão

Atual decano no Parlamento municipal, com seis mandados ininterruptos, na manhã desta terça-feira(23), o vereador Astro de Ogum(PCdoB), usou o pequeno expediente para falar, dentre outros temas, da postura dos blocos parlamentares. “Espero não vê implantado na política pública partidária, a Santa Inquisição e o Tribunal do Santo Ofício ou ainda, um Coliseu de Roma de forma invisível. Torço para que os blocos que aqui foram criados sejam uma forma contemporânea de resolver os problemas da sociedade”, disse em sua fala. 


Como de costume, em tom apaziguador, o parlamentar enfatizou a importância dos líderes e vice-líderes do governo e dos blocos elaborem uma proposta inteligente e responsável, sem atirar pedras em ninguém, tendo o cidadão como foco. “Para trabalhar e, assim, cumprir com o nosso papel enquanto legisladores – é oportuno que possamos debater aquilo que for melhor para sociedade, sem atirar pedra uns nos outros”, enfatizou Ogum.


Gozando de respeito e boa relação com a grande maioria dos seus pares, o parlamentar falou: “Não estou aqui para jogar pedra em a, b ou c, mas se não houver um entendimento em prol da coletividade, vai ter um quarto grupo nesta casa - eu, comigo mesmo e eu mesmo. Vou seguir sozinho, na companhia de Deus e da população, que merece o respeito pelos mandatos a mim conferido”.


Astro concluiu dizendo que o período no cargo ainda é insignificante, por isso ainda não é momento para ataques e cobranças ao prefeito Eduardo Braide(Podemos). “Não tenho nada contra Braide. O prefeito começou a trabalhar agora, se eu tiver que cobrar alguém será quem apoiei, no caso Rubens Júnior e depois Duarte. Nossas reuniões precisam ter como foco o interesse do povo, e não aquela conversa de quem é situação ou oposição. Quem vai bater. Não tenho nada com isso”, finalizou.(ICL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!