terça-feira, 26 de janeiro de 2021

 


Via Twitter, nesta terça-feira (26), o deputado federal e atual Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB) confirmou que retomará o mandato de deputado federal na próxima sexta-feira (29) para integrar o bloco político que articula a eleição de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. Formado por 11 partidos, o colegiado pretende impor uma derrota ao candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) e principal opositor de Rossi, o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL). 


“Na sexta reassumirei o mandato de deputado federal para me juntar à bancada do PCdoB na Câmara e na segunda-feira votarei no Baleia Rossi para presidente da Câmara. Voto na defesa da independência da Casa, voto contra Bolsonaro, voto pela democracia”, declarou o parlamentar. 


Na guerra para comandar o Legislativo, Bolsonaro tem feito promessas de cargos e emendas a deputados que votarem a favor de Lira. Com a adesão do PSL na última semana, a candidatura do bolsonarista passou a contar com o apoio de 10 partidos, que somam atualmente 232 deputados: PSL, PL, PP, PSD, Republicanos, PTB, PROS, Podemos, PSC, Avante e Patriota.


Na segunda-feira (25), em entrevista coletiva, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) reafirmou que tem confiança na vitória de Rossi já em primeiro turno. O candidato tem apoio declarado de 11 legendas: PT, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, Solidariedade, Cidadania, PCdoB, PV e Rede, cujas bancadas atuais totalizam 236 parlamentares.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook