quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 


– Chapa Sálvio Dino:

Ladeado por inúmeros prefeitos, Erlanio Xavier registrou chapa para concorrer à reeleição na Famem.

O atual presidente da entidade, Erlanio Xavier mostrou um grande   poder de mobilização, logo no registro da Chapa, com a presença de todos o membros e com a adesão de pelo menos 150 prefeitos que acreditam em sua gestão.  

Durante o registro da Chapa Sálvio Dino, os prefeitos demonstraram desapontamento com o vice-governador Carlos Brandão, que ao assumir interinamente o Governo do Estado está  usando o gabinete  para cooptar votos para a chapa  adversária.

Uma movimentação atípica de prefeitos acontece no Palácio do Leões, justamente no momento em ocorre a eleição  da Famem. Em seis anos de mandato, o governador Flávio Dino nunca exerceu deste ofício para cooptar lideranças - em um só dia, Brandão recebeu 31 prefeitos, contudo, recebeu 16 "Não".

Durante a coletiva de imprensa, Erlânio Xavier disse que o governador interino está causando um grande desconforto entre os prefeitos filiados à  Federação.

"Nós votamos com o governador duas vezes, não entendemos qual a causa do gestor interino está agindo dessa forma... O gabinete do governador deve ser usado para o Maranhão, para trabalhar pelo Maranhão, hoje, ele (Brandão) traz a discussão dessa forma pra dentro dessa casa municipalista e em 2022 levaremos pra dentro da casa dele", disse Erlanio.


– Chapa Zé Gentil:

Acompanhado de vários deputados, e um especial que está  sendo investigado por desvios de dinheiro de emenda, e segundo a Polícia Federal mantém esquema de  corrupção e lavagem de dinheiro com inúmeras prefeituras do Maranhão, outros derrotados nas eleições municipais de 2020,  Fábio Gentil registrou chapa para concorrer a Famem.

Em coletiva de imprensa afirmou que o vice-governador Carlos Brandão, não  pede voto para a chapa Zé  Gentil, que a movimentação no Palácio dos Leões nada tem a ver com a eleição da Famem.

Perguntado sobre a movimentação do Leões, Fábio disse: " ... O governador interino não está usando o Palácio  para pedir votos para a nossa chapa, mas se ele fosse prefeito com certeza ele votaria na gente...", afirmou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

– Carlos Brandão:

O Vice-governador  erra ao interferir na eleição da Famem da forma que está agindo, como articulador direto.

Nunca houve uma movimentação de prefeitos tão grande no Leões, como está acontecendo nesse momento que antecede a eleição  da "Famem".

O Blog do Filipe Mota ouviu alguns analistas políticos que repudiaram a atitude do governador interino, afirmaram que Brandão  não  engole a derrota 2020 e está agindo como verdadeiro "CORONÉ", ao invés de agregar está é afastando prefeitos do Governador Flávio Dino e assim dificultando o projeto de 2022.

Ao prometer convênios para cooptar votos, compromete o bom nome que Dino construiu para o Governo do Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook