quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Alguns Membros do PT estão estão espalhando através  de blogs e portais, que o Governador Flávio  Dino vai nomear nessa pequena reforma administrativa o ex-vereador Honorato Fernandes, como secretário de Cultura do Estado.

Notícias  e especulações sem fundamento nenhum, apesar do ex-vereador em meados do final de Novembro/2020, após sofrer derrota como candidato  a vice-prefeito,  na chapa de Rubens Júnior (PCdoB), ter ido pessoalmente pedir para a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi  Hoffmann, para que ligasse para o governador do Maranhão e exigisse  a "SECULT", por achar que no imaginário "deles" o PT do Maranhão teria direito na pasta.

 


ENTENDA O CASO:

 

Tudo começou com a saída do Petista Lawrence Melo  e a chegada do Advogado Daniel Carvalho na Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos - MOB.

Esse foi de fato  o estopim que gerou desafeto para alguns caciques do PT , por achar que a indicação  de Daniel foi por conta da amizade que o jovem tem com o secretário  de Educação, Felipe Camarão.

Então, talvez por pura vaidade, presunção ou até mesmo vingança, os canhões  desses "caciques" petistas foram virados para o secretário  Anderson Lindoso, amigo e compadre de Camarão.


A MUDANÇA DA MOB:

A mudança  na MOB aconteceu por conta de uma série  de fatos, inclusive a obra do Araçagy teve um peso maior, estava parada há muito  tempo e foi alvo de especulações e muitas denúncias.

A nomeação do advogado Daniel Carvalho não foi por conta da amizade com Camarão e sim pelo fato do Governador achar o jovem importante para tocar os projetos que já estavam sem andamento.

Lembrando que o PT comanda duas pastas no governo, através  de Francisco Gonçalves - Diireitos Humanos (   SEDIHPOP  ) e Jowbert Alves - Secretaria do Trabalho e Economia Solidária.

Por tanto bem comtemplados.

A CULTURA:

O excelente trabalho de Anderson Lindoso como titular da Secretaria de Cultura o gabarita pra continuar reforçando o time do governador Flávio Dino, resgatou o Carnaval de rua , voltando a ser notícia como um dos melhores Carnavais do Brasil, tem um bom diálogo com os fazedores de Cultura do estado.

Está conduzido de forma muito responsável os trabalhos culturais durante a pandemia do Covid-19, através  da lei Aldir Blanc.




Em tempo: O governador sabe que time que está  ganhando não se mexe...



Um comentário:

  1. Acho muito mimimi mesmo, se o PT planta noticias, essa publicação parece um resposta a mando.... se não foi por influencia do Felipe porque o relacionamento MOB e BB é feito por outra secretaria e não pela MOB e me desculpe mas 3 meses inaugurar um trecho que ta sendo refeito....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook