terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Márcio Jerry conclama brasileiros a defenderem recursos para o SUS

Nesta terça-feira (15), o Presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde – a Frente SUS –,  deputado federal Márcio Jerry (MA) pediu que brasileiros se mobilizem contra a retirada de R$ 35 bilhões do orçamento destinado à saúde. Em meio à crise da Covid-19, que já tirou a vida de quase 182 mil pessoas no Brasil, o governo Bolsonaro anunciou o recorte bilionário na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, o que promete detonar um novo capítulo de horror na crise sanitária. 


“Todos, à exceção de Bolsonaro e seus perversos, reconhecem a importância do SUS e a necessidade de fortalecê-lo. O SUS não pode ter MENOS recursos; os brasileiros precisam que o SUS tenha MAIS recursos”, reforçou, destacando o apoio da Frente pelo movimento virtual que será realizado na tarde desta terça. “A Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do SUS - Frente SUS - totalmente integrada à Frente Pela Vida na campanha. O BRASIL PRECISA DO SUS”.


Criada em junho deste ano como resposta a mais um ataque de Bolsonaro, a organização Frente pela Vida lançou campanha nacional “O Brasil precisa do SUS”. O ato político, programado para às 14h, marca a véspera da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta quarta (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!