domingo, 6 de dezembro de 2020

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, na sexta-feira (4), o projeto Mais Renda. A ação propõe orientação e apoio técnico-profissional aos estudantes egressos dos cursos de qualificação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), fomentando a geração de emprego e renda com foco no associativismo, cooperativismo e empreendedorismo.

De acordo com o secretário de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello, a intenção é fazer com que as pessoas que foram atingidas pela pandemia recuperem suas fontes de renda. “O kit Mais Renda complementa a qualificação profissional dada pelo IEMA, pois contribui para os alunos entrarem no mercado trabalho. O Instituto vai entregar aos alunos os materiais necessários para que eles possam ofertar os serviços de imediato, já no término dos cursos profissionalizantes”, declarou.

Na última terça-feira (1º), teve início uma formação voltada para supervisores da educação que serão multiplicadores entre os alunos das ações do projeto Mais Renda. “Com essa formação vamos verificar os alunos que têm interesse em associativismo, cooperativismo e empreendedorismo e apoiar na vertente desejada. Caso haja interesse dos estudantes em iniciar alguma das vertentes, por meio desse apoio técnico estaremos à disposição. É uma etapa que completa a entrega dos kits”, explicou Josélia Castro, coordenadora das unidades vocacionais do IEMA.


“O primeiro passo foi a formação profissional, em seguida entregaremos os kits Mais Renda e, posteriormente, apoiaremos os estudantes a gerarem sua própria renda através de apoio técnico profissional”, concluiu Josélia.

Segundo o professor Fábio Henrique de Sousa, de Empreendedorismo e Contabilidade, a intenção é que as pessoas tenham autonomia sobre seus negócios. “Esse projeto é o ponta pé inicial para que os nossos egressos se consolidem no mercado de trabalho. A consultoria vai permitir com que essas pessoas tenham mais qualificação para empreender, sabendo emitir boletos, gerar nota fiscal e todos os processos burocráticos para abertura de uma empresa”, destacou.

Na próxima quarta-feira (9) começam as atividades voltadas para os estudantes, com palestras e oficinas que auxiliam no empreendedorismo, cooperativismo e associativismo. Essas atividades seguem até o dia 11 (sexta-feira). Para participar, os egressos devem procurar as escolas onde fizeram os cursos.

 

Fonte: Seduc
Texto: Cintia Sá
Fotos: Riccardo Otávio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook