quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Deputados estaduais, federais e até senadores se deram mal na eleição de vereador em São Luís

Sabidamente a eleição mais difícil é a de vereador, uma vez que eles são os que mais se aproximam do povo numa eleição e também durante o mandato – aqueles que conseguirem se eleger, obviamente.

Nesta eleição municipal, figurões carimbados da política maranhense entraram errado na disputa em São Luís, de deputado estadual a senador, candidatos apoiados por eles não lograram êxito na disputa.

O vereador Joãozinho Freitas – tinha o apoio do PTB e do próprio deputado federal Pedro Lucas, ainda na disputa havia o famoso Pinto da Itamaraty (também derrotado), quem venceu a disputa foi Silvana Noely.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), dá claros que sinais que não pretende fortalecer seus liderados, uma vez que ele, somente ele é o líder do seu grupo, dito isto, André Campos mais uma vez foi derrotado nas urnas.

O forte deputado federal Fufuquinha apostou todas as fichas em Didi do PP – o partido não fez ninguém.

A senadora Eliziane Gama e o senador Weverton Rocha, apostaram em Natanael Júnior e Wennder Rocha (irmão do senador), respectivamente, ambos foram derrotados.

O deputado federal Gildenemyr não poupou esforços para tentar eleger o “irmão Dijé”, também não deu certo.

E por que não falar do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior que goza de “aceitação” de 60%???? Não conseguiu eleger, o seu vice, Júlio Pinheiro foi mais uma vez derrotado.

Até o próprio governador Flávio Dino tinha preferência pelo bom vereador Marcelo Poeta – também foi derrotado nas urnas.

Outro deputado federal influente em Brasília, Juscelino Filho tentou eleger o candidato JP, que até desistiu da disputa – e falando nisso, contra Juscelino e o ex-deputado Marreca tem uma enxurrada de denúncias de favorecimento de candidaturas com dinheiro do Fundo de Financiamento de Campanha.

O ex-deputado Julião Amim também foi à derrocada com seu filho, ex-secretário de esportes de Edivaldo Júnior.

Remando a favor da maré

Em tempo: quem vem colecionando acertos na eleição de São Luís é o prefeito Luciano Genésio, que há dois anos elegeu a esposa deputada estadual;

E mais: na eleição de São Luís, Luciano apoiou o vereador eleito Álvaro Pires, inclusive vindo pessoalmente fazer campanha nos palanques da Capital;

Pra fechar: definitivamente, eleição de vereador em São Luís não é para amadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook