segunda-feira, 30 de novembro de 2020

 


Nesta segunda-feira (30), foi a vez das comunidades da Maiobinha e Cidade Operária receberem Ruas Dignas construídas pelo Governo do Estado, por intermédio da parceria entre as secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Administração Penitenciária (SEAP) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB). Foram entregues a Rua Nova e a Avenida Arterial Norte Externa, e mais uma praça com acessibilidade, localizadas no entorno do Centro Educa Mais Ignácio Rangel, Escola Digna, também, reformada pelo governo.









“O programa Escola Digna não se restringe à reforma e construção de escolas, vai além, cuidando das pessoas. Hoje entregamos a sexta Rua Digna, próximo à escola, em parceria com a SEAP e também da MOB. Desta vez, em frente ao Centro Educa Mais Ignácio Rangel. Estivemos aqui antes e, realmente, tanto a escola, quanto a principal rua de acesso ao prédio escolar estavam bem ruins e agora vemos os resultados. Trago aqui a mensagem do governador Flávio Dino de parabéns à comunidade por essa conquista”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, durante a entrega das obras à população.

A pavimentação das ruas foi realizada com blocos sextavados produzidos com mão de obra carcerária. A parceria com a SEAP já possibilitou a restruturação de ruas, reforma de faróis do saber e até a requalificação de escolas como o Centro Educa Mais Ignácio Rangel, que foi totalmente reformado pelos apenados.

A gestora da Centro Educa Mais, Rosária Meireles, destaca que a Rua Digna foi uma obra muito esperada pela comunidade escolar que, agora, além da reforma do prédio, ganhou mais dignidade com as ruas do bairro. “Estou aqui há mais de 20 anos e era uma inquietação da comunidade. Era uma rua toda quebrada, danificada, horrível. Mas agora, graças a Deus, a rua está digna e a escola também. Eu tenho mais é que agradecer. Avante educação.”, ressaltou.

José Sousa, pastor da Igreja Batista, localizada em uma das ruas inauguradas, revelou que essa melhoria era um sonho antigo de toda a comunidade. “Nós, a comunidade, estamos sendo abençoados, por isso, vamos cuidar e preservar. Para nós, é uma vitória, porque antes tínhamos uma rua precária, e agora fomos agraciados, pois nossos filhos poderão transitar com segurança. Então, só há gratidão em nosso coração”, concluiu.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Assembleia Legislativa do Maranhão

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook