quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Centro 'Educa Mais' é mais um exemplo da educação transformadora do Maranhão

Educa Mais tem 183 turmas com diversos cursos técnicos profissionalizantes espalhados pelo Maranhão 

O Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, além de comandar o maior programa educacional no Brasil, se orgulha também de outros grandes e importantes programas que vem desenvolvendo à frente da Seduc. Um deles é o Centro ‘Educa Mais’, programa que oferece curso de qualificação profissional nas unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA. 

Ao todo são 183 turmas com diversos cursos profissionalizantes em todo o estado do Maranhão. Atualmente os cursos contam 4625 alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho.

Pelas redes sociais, Felipe Camarão não escondeu a felicidade em ofertar oportunidades a futuros profissionais em diversas áreas.

“Olha que exemplo maravilhoso! Ontem, no Centro Educa Mais Salustiano Trindade, conheci a Dona Nilce Santos, 49 anos, que está fazendo o curso de qualificação profissional em frentista, oferecido pelo IEMA. Não há idade para se reinventar e aprender uma nova profissão”, disse, Camarão.

Em outra foto, publicadas nas redes, Camarão fez pose com a aluna e a professora – coordenadora do curso técnico de frentista.  

“Na segunda foto, estou também com a Professora Socorro, coordenadora do curso noturno. Ao todo são 183 turmas de diversos cursos espalhados pelo Maranhão e 4625 pessoas que estão se qualificando. É sobre isso, oportunidades”, publicou Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!