sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Como médico, parlamentar e candidato a prefeito da 15ª cidade mais populosa do Brasil, Yglésio Moisés deveria ter responsabilidade e informar corretamente o eleitorado ludovicense sobre os programas de saúde públicos ao invés de mentir. Durante o primeiro debate entre candidatos a prefeito de São Luís, o deputado estadual, para contrapor o também candidato Duarte (Republicanos), afirmou que o programa Saúde na Hora, do governo federal, foi substituído pelo Programa Previne Brasil.


O blog realizou uma consulta junto ao Diário da União e descobriu que o programa Previne Brasil está vigente desde janeiro de 2020, por meio da Portaria nº 2.979 GM/MS/2019, e trata dos repasses da Atenção Básica deste ano. No entanto, o programa Saúde na Hora também continua em vigor, e a proposta sugerida pelo adversário do médico seria ampliá-lo na Prefeitura de São Luís, garantindo resolutividade da atenção básica. 


APENAS REGRAS FORAM MODIFICADAS

De acordo com o Ministério da Saúde, para ampliar o horário de funcionamento de mais Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), o órgão resolveu fazer alterações no Programa Saúde na Hora. A Portaria 397/2020 da pasta, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 19 de março, permite a adesão de Municípios com duas equipes de Saúde da Família (eSF) ao programa, que repassa incentivo financeiro mensal para ações em turno diferente dos habituais. Antes, era preciso ter, ao menos, três equipes para participar da iniciativa.


MENTIR AO FALAR É TERRÍVEL 

Por tanto, impressiona um ex-diretor do Socorrão querer ser prefeito de uma cidade como São Luís desinformando a população. Falar bonito é muito bom. Mas, mentir ao falar é terrível. É o que muitos fazem, falam bonito e não entendem nada do que falam, além de enganar muitas pessoas, podem ser tornar um grande risco.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook