quinta-feira, 29 de outubro de 2020

 A secretária municipal de Saúde, Natália Mandarino e membros da direção do Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, recebeu na manhã desta terça-feira (27), o promotor do Idoso do Maranhão e representante do Ministério Público do Estado, Augusto Cutrim. A estrutura da unidade foi vistoriada integralmente e foram obsrvadas as melhorias realizadas na unidade de saúde  no sentido de ampliar, agilizar e garantir mais qualidade no atendimento ofertado aos idosos. Também foram visitadas todas as alas e corredores constatando-se que, além da ausência de pacientes nos corredores, os idosos internados, em sua maioria do interior, estão recebendo toda a assistência necessária.

O Socorrão 2 passa por reformas realizadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior e recebe, além de pintura e novos revestimentos nos corredores, novos respiradores e monitores de frequência cardíaca, frutos de parceria bem-sucedida entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, por do projeto Lean nas Emergências, assessorado pelo Hospital Sírio-Libanês.

O promotor do Idoso e representante do Ministério Público do Estado, Augusto Cutrim vistoriou a unidade acompanhado pela secretaria municipal de Saúde, Natalia Mandarino, pela secretária adjunta, Isabel Macêdo e pela diretora do Socorrão II, Wilna Cardoso.

Para a secretária Natália Mandarino, a avaliação da visita à unidade foi positiva. "Sem dúvida, o Ministério Público constatou pessoalmente os avanços que vêm sendo executados na unidade referência para atendimento de urgência e emergência. Além de mudar fluxos, investimos em obras e aquisição de equipamentos para incrementar o atendimento interno", frisou a gestora da pasta.

O promotor do Idoso enfatizou as melhorias no local. "De janeiro para cá, os avanços foram visivelmente significativos. Sem dúvida, a condição de atendimento é outra neste momento no hospital e de forma positiva", avaliou.

No total, 25 pessoas acima dos 60 anos de idade estão inclusas no rol de pacientes do Socorrão 2 no momento. A maioria para tratamento de enfermidades de menor complexidade. Segundo o Ministério Público, a ida do órgão para o hospital comprovou que boas práticas vêm sendo executadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook