quinta-feira, 1 de outubro de 2020

 

O Governo do Maranhão lançará, nesta sexta-feira (2), o Pré-vestibular Gonçalves Dias - Aprova Brasil, plataforma digital que ofertará material intensivo com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O material estará disponível para os estudantes maranhenses e para todo e qualquer candidato que tiver interesse em se preparar para o Exame, em todo o Brasil.


A Plataforma Gonçalves Dias estará no ar a partir do dia 10 de outubro e será alimentada semanalmente, com videoaulas e materiais de apoio que estarão disponíveis para download. Ao todo, serão 17 semanas de atividades, com 45 videoaulas disponibilizadas semanalmente com conteúdo dos mais diversos componentes curriculares exigidos no ENEM. Além de material apostilado para download, para aprofundamento dos conteúdos por parte dos estudantes, mais de 3.500 questões comentadas também serão disponibilizadas.


O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, explica que as aulas serão disponibilizadas semanalmente, observando o tempo disponível até a realização do Enem e compreendendo um planejamento adequado de estudos, bem como atendendo a perspectiva de estudos intensivos. 


“O ‘Pré-Vestibular Gonçalves Dias’ contemplará todos os componentes exigidos no exame e oferecerá aulas com característica interdisciplinar, como são praticadas nas questões do Enem. Queremos com mais essa plataforma aumentar as possibilidades para os estudantes de todo país, principalmente os que são oriundos da rede pública, para que eles possam intensificar a preparação, nesta reta final. Em nossa rede, distribuímos para todos os estudantes que estão matriculados na 3ª série do Ensino de Médio pacote de dados, que renova mensalmente, para que eles tenham a possibilidade de se preparar. Agora a plataforma chega como mais um produto que ofertamos, para que essa preparação seja efetiva e nossos estudantes consigam êxito no Enem, mesmo com todas as dificuldades que a pandemia do coronavirus impôs”, afirma Camarão.


O preparatório contará com a participação de professores maranhenses, como também de docentes atuantes em âmbito nacional, com experiência no formato de preparação para pré-vestibular. Outro diferencial é que a cada semana, os estudantes terão a oportunidade de interação com os ministrantes das aulas por meio de lives, momento em que poderão tirar dúvidas sobre os conteúdos disponibilizados. 


 “O Governo do Maranhão está sensível a todas as incertezas que a pandemia da Covid-19 trouxe para a educação de modo geral. E esta é mais uma medida que tem como objetivo mitigar os danos educacionais, nesse momento tão delicado que atravessamos, com as escolas fechadas para as atividades presenciais há meses. Acreditamos que, mesmo com todas as dificuldades, o governador Flávio Dino tem conseguido dar um suporte valioso para nossa rede de ensino”, concluiu o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook