sábado, 5 de setembro de 2020

 

Comunidades escolares de quatro bairros da capital maranhense puderam celebrar, nesta sexta-feira (4), a entrega, pelo Governo do Maranhão, de suas tão sonhadas escolas dignas. Ao todo serão mais de 3 mil estudantes dos bairros: Ilhinha, São Francisco, Radional e Cidade Operária beneficiados com estruturas dignas e espaços adequados não apenas para as atividades pedagógicas, mas também esportivas e culturais.

Das quatro escolas entregues nesta sexta-feira (4), duas delas, o Centro Educa Mais Paulo VI e o Centro Educa Mais Desembargador Sarney, passam a ser escolas em tempo integral. As inaugurações, feitas de forma simbólica e virtual pelo governador Flávio Dino, fazem parte do pacote de ações entregues pelo do Governo do Maranhão em comemoração aos 408 anos de São Luís, comemorados no próximo dia 8 de setembro.


“Nós preparamos um conjunto de entregas para sublinhar a importância de São Luís como a capital de todos os maranhenses. Estou muito feliz com a entrega dessas quatro escolas hoje. A educação é a semente do desenvolvimento, um farol de esperança e é capaz de fazer com que tenhamos uma sociedade menos desigual, com mais oportunidades para todos”, afirmou o governador.

Novas escolas dignas

“Agora a gente tem o prazer de falar que estuda nessa escola. Só de estarmos no ar condicionado, uma quadra para a gente fazer educação física, biblioteca para leituras, laboratório de ciências. Eu estou muito agradecido, pois têm muitos estudantes que querem um espaço como esse e não tem. Agora para gente é uma realidade. Fomos presenteados com essa escola maravilhosa”, disse o estudante Isac Dantas, do Centro de Ensino João Evangelista Serra dos Santos, no bairro da Ilhinha.

Para o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, as entregas simbolizam o compromisso com os estudantes, professores e todas as comunidades escolares do estado. “Temos feito entregas semanais, só nessa semana foram 6 escolas entregues: duas no interior e quatro hoje na capital que simbolizam esse compromisso e também a celebração pelos 408 anos de São Luís”, declarou o secretário.

 

 

Fonte: Seduc
Texto: Letícia Pinheiro

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook