terça-feira, 1 de setembro de 2020

Pré-candidato do Podemos mantém a primeira colocação, mas caiu de 33.75% para 31.13%, enquanto o postulante do DEM registrou uma queda menor, saindo de 5.69% para 3.61%.

Pesquisa divulgada pelo Emet Instituto, nesta terça-feira (01), a segunda realizada em um interregno de apenas 12 dias, mostra que os pré-candidatos Eduardo Braide(Podemos) e Neto Evangelista(DEM) foram os que mais perderam pontos percentuais.

No primeiro levantamento, feito entre os dias 10 a 14 de agosto, registrado no TSE sob o nº MA-04866/2020, Braide liderava com 33.75%. Nos dados divulgados hoje, cujo levantamento foi feito entre os dias 26 a 30/08, ele continua na primeira posição, mas agora aparece com 31,13%, o que significa uma perda de 2.62% na comparação entre os dados levantamentos.

A situação do postulante do DEM é semelhante. No primeiro levantamento, Neto Evangelista ocupava a sexta posição com 5.69%. No entanto, doze dias depois, ele aparece em sétimo lugar, com 3.61%, o que reflete uma queda de 2.08%.

Para o analista político Fernando Bastos, diretor do instituto, é preciso analisar os dados para descobrir o que motivou a queda dos dois postulantes. “Resta saber se a queda no percentual tem haver com a traição de Roberto Rocha ao candidato Welligton do Curso, que teve sua candidatura abortada pelo diretório municipal do PSDB, mesmo estando em 2º lugar nas pesquisas. O mesmo ocorre com o deputado Neto Evangelista, cuja queda pode está relacionada com uma série de denúncias envolvendo apoiadores”, afirmou.

Bastos destacou ainda que somente na próxima pesquisa será possível se ter um parâmetro mais detalhado dos números, já que serão excluídos os nomes dos deputados Wellington do Curso (PSDB) e Detinha (PL). 

“Acredito que no próximo levantamento poderá haver uma mudança brusca nos dados, em decorrência de inúmeros fatores, como por exemplo, a desistência de Detinha para apoiar Duarte Junior (Republicanos), a forma como Wellington do Curso foi rifado pelos caciques do partido para apoiar Eduardo Braide (Podemos), além do apoio do MDB a Neto Evangelista e, ainda, a aliança do PT e o PCdoB, que deverá se concretizar nos próximos dias. Acredito que, em um futuro não muito distante, as mudanças poderão serão significativas”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook