quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Com Flávio Dino, PC do B (65) obteve 291.227 votos (55,81) dos votos válidos da Capital

 


Há menos de dois anos, em outubro de 2018, o PC do B (65), obteve 291.227 votos nominais, 56% dos votos dos válidos dos eleitores de São Luís. Não é crível que todas as recentes pesquisas apontem que este o mesmo PC do B, do governador Flávio Dino, tenha caído para pouco mais de 10 mil votos na Capital.

É sabido que o eleitor vota no candidato ou candidata (Homem ou Mulher), mas também, antes de votar na pessoa, o que vale nas urnas é o NÚMERO. E como mensurar que o número 65, tenha perdido tantos eleitores, segundo as recentes pesquisas???

Alguma coisa está fora da ordem – a personificação do governador Flávio Dino ao número 65 ainda está muito clara na mente do eleitor, embora, muito se diga que ele tem memória curta.

O certo é que ao não entrar na disputa na Capital, a maior figura política do 65 está contribuindo para devolver o PC do B ao que era até o ano de 2005, apenas uma sigla da extrema esquerda política, sem quadros e sem mandatos eletivos tanto em São Luís, como em todo o estado.

Os reflexos desta eleição (2020), em São Luís para o governador Flávio Dino, podem ser paradoxais, numa futura candidatura, seja ela qual for é abrir a guarda para a extrema direita, é ceder campo para uma futura perda do maior colégio eleitoral do estado – e a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao estado, pode ser um sinal que a guarda foi baixada, e o avanço da direita sobre o estado é iminente. 

Caso não se faço algo, hoje, o amanhã será desastroso ao governador Flávio Dino - a não ser que ele esteja de saída do 65...  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook