quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O Governo do Estado iniciará, nesta quinta-feira (6), a distribuição de chips para estudantes de escolas da rede pública estadual. Ao todo, o estado adquiriu 90 mil chips de dados para serem distribuídos prioritariamente aos estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual do Maranhão.

A medida visa possibilitar que os estudantes tenham acesso às aulas digitais disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tenham oportunidade de melhor se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste primeiro momento, estão sendo distribuídos parte dos chips que já foram entregues pela operadora contratada e a previsão é que a entrega seja concluída, em todo o estado, ainda dentro do mês de agosto.

O pacote de dados para cada chip será de 20 gigas mensal, e a ideia é que fiquem disponíveis aos estudantes até a realização do Enem.

Nesta quinta-feira (6), a entrega será feita do Centro Educa Mais João Francisco Lisboa (Cejol), localizado no Centro de São Luís, a partir das 9 horas. Às 14h, será a vez dos estudantes do Centro de Ensino Maria José Aragão, localizado na Cidade Operária, receberem os chips.

“A internet é muito importante para o processo educacional e com a suspensão das aulas por conta da pandemia, ela se tornou indispensável. Por isso, o Governo Flávio Dino vai ofertar aos estudantes da 3ª série, chips com pacotes de dados para que eles tenham mais condições de acesso a conteúdos educacionais e possam melhor se preparar para o Enem e demais vestibulares. Iniciaremos essa distribuição por São Luís e Pedreiras, seguindo todo protocolo de segurança, e nossa previsão é que até a segunda quinzena de agosto tenhamos distribuídos todos os chips aos estudantes, em todo Maranhão, dependendo apenas da conclusão de entrega pela operadora”, frisou o subsecretário de Educação, Danilo Moreira.

SERVIÇO:

      • O QUÊ? Entrega chips para estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual
      • QUANDO? Quinta (6) e sexta-feira (7)
      • ONDE?
      • Quinta-feira (6):
      • ♦ 9h – Centro Educa Mais João Francisco Lisboa
      • ♦ 14h – CE Maria José Aragão
      • Sexta-feira (7):
      • ♦ 9h30 – Iema Rio Anil
      • ♦ 14h – CE Vicente Maia
      • ♦ 15h – Centro Educa Mais Maria Monica Vale
      • ♦ 16h – Centro Educa Mais Margarida Pires Leal

Fonte: Seduc

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook