sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Empresas credenciadas ao Detran prejudicam centenas de alunos de auto escolas

Este Blog recebeu denúncias de alunos de auto escolas em São Luís, que estão sendo muito prejudicados na hora de realizar a telemetria em todo o estado do Maranhão.

Em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, as empresas Itrânsito e Criar, que exploram os serviços no estado, prestam um péssimo serviço, dentre elas está  a demora no lançamento aulas de telemetria no sistema do Detran. Há relatos, de uma aluna que pediu para preservar sua identidade, que há mais de 30 dias espera para ter suas aulas computadas ao sistema do Detran, e isto já atrasou o recebimento da CNH, em pelo um mês.

O Blog fez uma pequeno levantamento é há fortes suspeitas de favorecimento para estas duas empresas que exploram o serviço, principalmente na capital. A forma como foram realizados os credenciamentos junto ao órgão, que anteriormente era realizado em contrato com o sindicato das auto escolas, e agora passou para o Detran. 

O Blog abre espaço para o Departamento de Trânsito explicar as graves denúncias, bem como as duas empresas citadas na matéria.

4 comentários:

  1. Desde que as autoescolas voltaram a funcionar, foi só transtorno. Já estou na etapa de aulas práticas, porém durante o trajeto é utilizado um tablet que registra toda a rota seguida, pois bem, o sistema quase nunca funciona, as aulas após finalizadas não são registradas, com isso ficamos sem habilitação, impedidos de dirigir, e nada acontece com as empresas que prestam esse desserviço, mesmo elas prejudicando todos os alunos. Quanto as aulas não registrada, é um absurdo separamos um tempo para ter a aula, realizar a aula e ter que repor a mesma por problema de sistema. Todo mundo tem suas agendas particulares e compromissos, não é fácil ter tempo disponível para repor aulas não registradas por erro de sistema. Isso é caso pro Procon.

    ResponderExcluir
  2. Meu caso inicie o processo da CNH 1 de novembro de 2019, tive aulas que até passou da carga horária, no entanto, ao retornar em 6de janeiro deste fui informada que faltavam 21 horas continuei ouve a pandemia, etc.e qd fui autorizado aula online fui decepcionada outra vez ; o mesmo disse que ainda faltam 19 horas (autoescola 3 irmãos em Raposa) e o dilema continua , culpa o sistema e etc.
    Horrível tudo uma negação

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Estamos sendo prejudicados por falta de compromissos das empresas credenciadas. Já estou há 1 ano e 3 meses nesse processo. Falta de respeito!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade pq estou com o mesmo problema, pra mim assistir aulaé o maior problema, assistir duas aulas e não foram registradas, em fim já perdi essa semana toda tentando entrar no site , quando consigo entrar no site não consigo entrar em sala de aula, aff isso Já virou palhaçada.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook