segunda-feira, 20 de julho de 2020

Nos últimos sete dias ocorreram 18 mortes em todo o estado do Maranhão

 

O estado do Maranhão contabilizou até ontem (19), de julho, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde – SES, 106.355 casos da covid-19, os números são expressivos, contudo, o Maranhão é um dos estados que morrem menos pessoas infectadas com o novo coronavírus. Em todo o estado, já são 90.957 pessoas recuperadas e 2.708 óbitos.
Boa parte da imprensa maranhense se baseia apenas pelos dados obtidos por meio de web banner divulgado pela SES, sem ter o cuidado de se detalhar no Boletim Diário, onde se encontram os dados mais específicos, inclusive, número de contaminados e óbitos por dia.
No Web Banner divulgado pelas redes sociais, a secretaria, além de informar os óbitos do dia, são adicionados os óbitos que ainda esperavam confirmação por exames desde o início da pandemia.

Web Banner da SES acumula dados

Muitos desavisados, deliberadamente, ou não, espalham o banner como se estivessem morrendo mais de 30 maranhenses por dia, quando verdadeiramente, o número de mortes diárias de pacientes vítima da Covid-19, não chega a três.


Compartilhe a verdade! Fique bem informado, acompanhe o Boletim Diário da SES, todos os dados verdadeiros estão lá!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook