sexta-feira, 24 de julho de 2020

Fachada do Centro Educa Mais Anna Bernardes, entregue nesta sexta-feira, em Timon

Uma escola ampliada, reestruturada, moderna, totalmente mobiliada, com todas as condições estruturais necessárias para que o ensino e a aprendizagem aconteçam. Essa escola é o Centro Educa Mais Anna Bernardes, em Timon, entregue à comunidade escolar, pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta sexta-feira (24).
O antigo Cento de Ensino Anna Bernardes foi construído em 1986, desde então nunca havia recebido intervenções significativas, até o ano passado, quando passou por uma ampla reforma promovida pelo governo. Na época foram sanados os graves problemas que se acumularam na infraestrutura do prédio, ao longo de muitos anos. Mas, ainda havia a necessidade de ampliação, de construção de espaços, para que a escola fosse transformada em um dos novos Centro Educa Mais implantados pelo governo este ano.
“A escola não tinha estrutura suficiente de laboratórios, de biblioteca, de sala de professores. Era um espaço muito reduzido, sem as condições dignas de acolhimento. E nós almejávamos muito por esses espaços”, disse a professora Elisangela Barbosa dos Santos, gestora geral da escola.
O investimento na ordem de R$ 380.335,69 que garantiu a construção de mais uma sala de aula, laboratórios de Química, Biologia, Física e Matemática, sala dos professores e biblioteca. Espaços que irão beneficiar mais de 370 estudantes atualmente matriculados na escola.
“A reforma do Centro Educa Mais Anna Bernardes foi fundamental, pois a escola integral precisava dos laboratórios, da biblioteca estruturada de acordo com o padrão, das salas de gestão e da sala dos professores adaptada para o repouso também. Nós estamos muito felizes e satisfeitos, pois a ambientação ficará mais acolhedora para os nossos estudantes e professores. Agradecemos o empenho do Governador Flávio Dino, do Secretário de Educação, Felipe Camarão, e do Deputado Estadual Rafael Leitoa, que nos ajudou muito e contribuiu muito com esta escola”, concluiu a professora Elisângela Barbosa.
Para a gestora pedagógica, professora Marilete Coelho, que trabalha há mais de 10 anos neste centro de ensino, esta é a primeira vez que ele tem uma realidade completamente diferente. “Eu trabalho nesta escola desde 2006, então eu peguei todas as fases, tanto a ruim, como a fase da primeira reforma. Foi uma luta muito grande e a comunidade escolar se sentia muito desmotivada. Faltava estrutura, não tinham janelas e portas boas, o quadro era todo deficiente, não tinha ar condicionado e havia salas apenas com um ventilador. Então, hoje, nós temos uma Escola Digna, que agrada tanto os profissionais, como os estudantes, que estão muito felizes com esta ampliação”.
Na solenidade simbólica, que seguiu todo o protocolo de segurança para a inauguração de obras do Governo do Maranhão, além de poucos representantes da comunidade escolar, o governador Flávio Dino e secretário Felipe Camarão, que não puderam estar presentes devido o momento de pandemia, foram representados pelo Gestor da URE Timon, professor Regino Nolêto.
“Agradecemos ao Governador Flávio Dino, que tem feito uma administração legalista e transparente e ao Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que é determinado, dinâmico, perseverante e que tem trabalhado em prol do desenvolvimento da educação do nosso Estado. Hoje, entregamos o Centro Educa Mais Anna Bernardes que agora atende todos os padrões na infraestrutura para atender melhor os nossos estudantes. Com o programa Escola Digna, a URE Timon já recebeu 10 inaugurações, contando com ampliações, reformas e construções de escolas”, pontuou o gestor da Ure professor Regino Nolêto, que continuou.
“Destacamos ainda, a implantação de dois IEMA’s em nossa Regional, um em Timon e outro em Matões. Com tudo isso, nossos índices pedagógicos só têm melhorado. O número de alunos que ingressam hoje nas universidades públicas é cada vez maior em nossa URE, principalmente, os que ingressam na UEMA. Deixo aqui o meu muito obrigado ao Deputado Rafael Leitoa, por tudo que ele tem feito para que tenhamos melhores dias na Educação da nossa Regional”, completa o professor Regino.
Com o Centro Educa Mais Anna Bernardes, a URE Timon passar a ter dois Centros de Ensino de Tempo Integral, contando com o Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva.
“Mesmo distante, por conta do distanciamento social que o momento nos impõe, eu e o governador Flávio Dino acompanhamos de muito perto cada escola entregue, porque a realização do sonho de cada comunidade em ter um espaço adequado para ensinar e aprender, também nos realiza enquanto gestores. Estamos muito felizes com a felicidade da comunidade escolar do Centro Educa Mais Anna Bernardes. E reforçamos o pedido que sempre fazemos aos nossos estudantes: aproveitem, estudem, zelem por esse espaço que, hoje é de vocês, mas, também será de futuras gerações”, pontuou o secretário Felipe Camarão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook