quarta-feira, 22 de julho de 2020
 

Em três meses de atendimento remoto durante o regime de plantão extraordinário, adotado pelo Poder Judiciário para a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), a Divisão de Informática do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) realizou 3.491 atendimentos aos usuários.

Conforme dados da unidade administrativa, entre os atendimentos realizados pela Divisão de Informática do Fórum, no período de março a junho de 2020, estão a instalação de equipamentos para realização de casamentos por videoconferência durante a pandemia e a manutenção preventiva e corretiva de todos os equipamentos de informática para o início do retorno das atividades presenciais, iniciadas no dia 1º de julho.

A Divisão é responsável pelas demandas de informática do Fórum, atendendo e assessorando as unidades judiciais e administrativas localizadas no prédio, além de atuar na estrutura física e lógica dos equipamentos de informática do órgão. Entre as ações realizadas pela Divisão estão: configuração e instalação de microcomputadores e impressoras; atualização de softwares, tais como antivírus e sistemas processuais; instalação de kits de audiência entre outros. Também oferece suporte a projetos, como por exemplo, na digitalização de processos, fornecendo equipamentos e manutenção.


O Setor, que gerencia o parque de equipamentos do Fórum, possui 1.194 computadores, 90 notebooks e 351 impressoras próprias e alugadas.

PESSOAL – a unidade conta com dois técnicos judiciários e 13 técnicos de informática terceirizados, coordenados pelo chefe da divisão, o técnico judiciário especialista em informática, Adrivanderson Martins Santos. O setor funciona no subsolo I, prédio do anexo do Fórum de São Luís, e é subordinado à Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O atendimento aos usuários para suporte de tecnologia da informação pode ser feito pelos canais: e-mail informatica@tjma.jus.br ou fone (98) 3194-6600.

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