sexta-feira, 3 de julho de 2020



Em tese, adesão da senadora representa uma fatia de mais de 26% do eleitorado na capital maranhense 

 

O Cidadania, partido comandado no Maranhão pelo administrador Eliel Pereira Gama, irmão da senadora Eliziane Gama, oficializou hoje formalmente, durante ato realizado na sede do partido, o apoio ao pré-candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB).
Líder do partido no Senado, a senadora Eliziane Gama participou do evento e afirmou que faz questão de estar nas ruas com Rubens Júnior, e que a escolha é fruto da convicção do Cidadania de que ele é o melhor nome para a prefeitura, lembrando que ambos são fruto da mesma geração de políticos.

“Rubens e eu começamos a vida pública juntos em 2006, ele é a junção de capacidade política, que vem de berço, e de alguém que estudou muito e se preparou para a vida pública. Também reúne, apesar de jovem, muita experiência com seus mandatos de federal e estadual, além da enorme contribuição que deu para o governo Flávio Dino, na condição de secretário de Cidades”, afirmou a senadora.

Eliziane também destacou o processo de reflexão que o Cidadania fez internamente para decidir o apoio. “Nós do Cidadania temos a certeza que Rubens unifica o sentimento de força e renovação que São Luís tanto precisa e, a partir de hoje, convido todas as nossas lideranças a lutar com toda a força para que sejamos vitoriosos”, concluiu.

A senadora entregou a Rubens um Documento com as Propostas Programáticas que o Cidadania sugere para a construção do Plano de Governo que Rubens está montando na agenda do Movimento Diálogos Por São Luís. O apoio da senadora ao pré-candidato do PCdoB terá um grande peso na disputa pelo Palácio de La Ravardière, pois, dos 873.635 eleitores que compareceram às urnas na capital em 2018, ela obteve 227.856 votos, equivalente a 26,08 % da votação.

Acompanhado por meio de videoconferência por dezenas de lideranças e pré-candidatos a vereador, o ato conduzido pelo presidente do Diretório do Cidadania, também contou com as presenças do presidente do Comitê Estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, do DC – Totó Martins e PMB – Efigênia Tavares. O líder do PP – deputado federal André Fufuca não compareceu ao ato por esta cumprindo agenda política fora da capital.

Rubens Júnior, recém-desincompatibilizado do cargo de secretário de Estado das Cidades do Maranhão (Secid), afirmou que o apoio oficial do Cidadania à sua pré-candidatura lhe motiva e destacou que a chegada do partido reforça ainda mais o grupo de legendas que poderá colocar no pleito um seleto time com mais de 200 candidatos a vereador.

"Ter o apoio de todas as lideranças do nosso partido nos motiva a continuar, não é fácil encarar uma missão como essa, mas temos experiência como parlamentar estadual e federal, além de secretário, o que nos permite acreditar que podemos fazer o melhor por São Luís", destacou Rubens.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - IPTU

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook