terça-feira, 26 de maio de 2020

Lei não foi sancionada e empréstimos continuam sendo descontados no contracheque

Governador Flávio Dino deu um "embargo de gaveta", na Lei dos consignados

O governador Flávio Dino (PC do B), ainda não sancionou a Lei que suspendeu os descontos das parcelas dos empréstimos consignados em folha, aprovado no último dia (11), deste mês, pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

A folha de pagamento do mês de maio, fechou na última segunda-feira (18), e os banqueiros abocanharam mais uma fatia estimada em cerca R$ 1 Bilhão / mês, em empréstimos de servidores da ativa, aposentados e pensionistas no Maranhão.

Em tempo: a próxima folha deve fechar em cerca de (3) semanas, se não for sancionada, os descontos só devem ser suspensos no mês de julho.

E mais: o PL 100 / 2020, de autoria dos deputados Helena Duailibe (Solidariedade) e Adriano (PV), suspende o desconto das parcelas de empréstimos consignados em folha de pagamento de servidores e empregados públicos, aposentados pelo FEPA, além de empregados da iniciativa privada, por um período de 90 dias.

Pra fechar: a lei estabelece também, que aquele trabalhador que não quiser a suspensão das parcelas, recorra junto ao órgão pagador a autorização para manutenção do desconto em seu contracheque.

5 comentários:

  1. O governador nunca considerou o servidor público. desde quando assumiu. nuca nos deu um reajuste. As coisa aumentam todo dia. porém nosso salário só achata.
    e aínda pensa em ser presidente. como pode se ele sequer conquista os eleitores de seu estado
    imaginem em nível federal.

    ResponderExcluir
  2. Muitos servidores público estão ajudando familiares, amigos e/ou até msm desconhecidos, pois numa crise dessa quem pode, deve ajudar aos que necessitam. Sem o desconto, pelo menos, nós teríamos mais margem pra ajudar sem nos enforcar tb. tb

    ResponderExcluir
  3. Pior é a falta de empenho do presidente do SINTSEP.
    Tem medo de quê ou de quem????

    ResponderExcluir
  4. Pense num cara que gosta de servidor público. Ele pisa nos servidores, principalmente naqueles que menos ganham.

    ResponderExcluir
  5. Mas ele tá louco em pelos repasse do combate ao covid 19 do governo federal. depois fala que está preocupado com o povo e que está buscando medidas pra combater o Corona vírus.!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook