Parar o coronavírus está em suas mãos

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Foram 60 dias de paralisações e fechamentos na Ilha do Maranhão

Os habitantes da Ilha do Maranhão (Região metropolitana de São Luís) vivem a expectativa do retorno de suas atividades, que estão previstas para reiniciarem na próxima quinta-feira (21), de maio. Com paralisações efetivas desde o dia 18 de março, São Luís teve sua rotina totalmente alterada e até “lockdown” foi decretado.

Comerciantes e prestadores de serviços devem retomar suas atividades com a ajuda de equipamentos de proteção individual – EPI.

As ações desencadeadas pelo Governo do estado do Maranhão foram efetivas, tanto que o número de pessoas que procuram atendimentos médicos diminuiu, o número de entrada de internações também diminuíram, assim como o número de mortes – nas últimas 72 horas foram registradas 13 ôbitos em todo o estado. E a boa notícia vem do número de recuperados que já chega a quase 3mil.

Ocupação em leitos de UTI (específicos para a Covid-19) Região Metropolitana

Atualmente, 93% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI estão ocupados na Região Metropolitana, contudo, a inauguração, prevista para esta manhã, do Hospital de campanha no Multi Center Sebrae, com mais 30 leitos desta modalidade, diminuirá este percentual.

Ocupação em leitos clínicos (específicos para a Covid-19) Região Metropolitana

Dos 566 leitos clínicos disponíveis para enfermos da covid-19, 498 unidades estão ocupadas (88%), dos leitos. Com a abertura do Hospital de campanha, serão mais 170 disponíveis a partir de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Assistência COVID-19

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook