Parar o coronavírus está em suas mãos

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Um verdadeiro sucesso! É o que define a abertura das inscrições da plataforma “Maranhão Profissionalizado”, que em apenas 24 horas de lançamento contabiliza mais de duas mil inscrições em todo Maranhão, contando também com acessos em estados como Ceará, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Goiás, Piauí e Pará.
Com um fluxo médio de mais 100 usuários a cada minuto, a plataforma tem como objetivo oferecer qualificação para a geração de renda durante a situação da pandemia do Covid – 19, oferecendo Cursos de Aperfeiçoamento Profissional online e gratuitos para o público geral.
Maria Carolina Gomes é uma dessas usuárias que não perdeu tempo e está cursando panificação. “É a primeira vez que faço um curso online e está sendo uma ótima experiência. Estou gostando bastante, pois o curso que estou fazendo é ligado à gastronomia, que amo. Já fiz vários cursos presenciais no IEMA e sigo estudando na instituição, só que agora online. A professora é supercompetente e explica divinamente bem. Estou muito feliz! A abordagem dos professores é bem rápida e descomplicada. Sou muito grata por ter essa oportunidade, de continuar me qualificando em uma instituição que confio, mesmo nesse período complicado”, destacou.
Ao todo, nesse primeiro momento estão sendo ofertados seis cursos totalmente gratuitos na área da Educação e voltados para a Geração de Renda. Para a área educacional são os cursos: Aprendendo a Ensinar Online; Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação; e Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças. Para a geração de renda são: Panificação; Aproveitamento Integral dos Alimentos e Produção de Doces Tradicionais.
Aluna do curso de Gestão Socioemocional Frente às Crises e Inseguranças, Jane Dias, acredita que a plataforma é importante para otimizar conhecimentos. “É uma ferramenta fundamental para obter qualificação nesse período de isolamento. O curso está me auxiliando no ordenamento de ideias e emoções para uma boa assimilação dos desafios. Estamos passando por um momento de novas tecnologias, novas ferramentas, então é importante se apropriar desses novos meios para aprender a lidar com a comunidade escolar de forma equilibrada. O curso vem somar com nossa nova rotina na quarentena”, contou.
Todos os cursos têm carga horária de 40h e possibilitarão certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e tenham o rendimento mínimo exigido pelo curso.
Para a aluna do curso de Panificação, Jodna Suzy, é uma ferramenta que permite aprendizado fácil e descomplicado. “A plataforma é muito interessante e tem me ajudado bastante, sobretudo nesse período delicado que estamos vivendo. Estou gostando muito e pretendo fazer outros cursos. Estou indicando para várias pessoas. O conteúdo é muito bem explicado e tem bons professores. Eu recomendo!”, concluiu.
Os interessados poderão continuar se inscrevendo por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade.
Fonte: Seduc
Texto: Cintia Sa
08.04.2020

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Assistência COVID-19

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook