Parar o coronavírus está em suas mãos

quinta-feira, 23 de abril de 2020

8 anos de um crime cruel e covarde, sem que a “Justiça” Maranhense tomasse providências – quem será a próxima vítima???
Hoje, nesta quinta-feira (23), de abril de 2020 está completando oito anos do crime covarde que ceifou a vida do amigo jornalista e blogueiro Décio Sá, o crime ocorre na Avenida Litorânea, com seis tiros de pistola .40, desferidos na cabeça do blogueiro, pelo covarde e traiçoeiro Jhonatan Sousa.
As investigações à época bastante conturbada, apontaram para outros covardes, a saber: José Alencar Miranda Carvalho, Gláucio Alencar Pontes de Carvalho (filho de José Alencar), e José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, como mandantes do assassinato.
Contudo, a fraca e sonolenta justiça maranhense, após oito anos, só conseguiu  julgar o autor do crime, o pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva, que pegou 27 anos e 5 meses, e o seu comparsa, condutor da motocicleta que empreendeu fuga ao assassino, Marcos Bruno de Oliveira, condenado a 18 anos de prisão.
O processo tramita na 1º Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, a quem o jornalista quase sempre se referia como “espeto de pau”.
Um fato novo ocorreu no começo do mês em que Gláucio Alencar, que está livre, leve e solto, divulgou um vídeo acusando o ex-secretário de segurança da época do caso, hoje deputado federal Aluísio Mendes, em ocultar os verdadeiros mandantes do crime, segundo ele. Veja!!!
O certo é que passados oito anos da morte de Décio Sá, outros blogueiros já tiveram suas vidas ceifadas em crimes de encomendas, sem que os verdadeiros culpados pagassem pelos crimes – quem será a próxima vítima no meio da imprensa maranhense????
O judiciário maranhense não pode ser complacente contra crimes de encomendas, sejam eles contra membros da imprensa, ou seja contra qualquer vida que seja!
Reiteramos nosso repúdio ao Judiciário Maranhense, e que tão logo acabe esta pandemia que assola a nossa sociedade, os membros do judiciário façam valer o nome “Justiça” no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Assistência COVID-19

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook