Parar o coronavírus está em suas mãos

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Depois de lançar o segundo edital para impulsionar a cultura durante a quarentena provocada pelo coronavírus, o Governo do Maranhão garantiu a inclusão de todos os artistas e produtores culturais que se inscreveram no Conexão Cultural. A lista completa dos participantes do edital já está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) cultura.ma.gov.br/edital-de-credenciamento . O segundo edital recebeu 362 inscritos.
O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, afirmou que a determinação do Governador Flávio Dino é dar oportunidade a um número maior de artistas e profissionais da cultura, segmento fortemente atingido pela pandemia.
“Resolvemos ampliar as apresentações culturais pela internet, uma forma de manter o setor cultural ativo e não deixar parada a cadeia produtiva que envolve diversos profissionais”, disse o secretário, que ressaltou ainda a importância de incentivar a população a ficar em casa.
As propostas inscritas contemplaram expressões culturais variadas: artes cênicas, artes visuais, artesanato, audiovisual, banda/show, bumba meu boi, circo, dança, dj, equipe de vinil, escola de samba, forró pé de serra, gospel, grupo de samba, instrumental, poesia, hip-hop, show de humor, tambor de crioula, voz e violão, entre outras.
O primeiro edital Conexão Cultural selecionou 286 artistas e vem mostrando pelas redes sociais um panorama da produção artística e cultural do estado, nas mais diversas expressões.
Os shows são transmitidos pelo Instagram da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), @cultura.maranhao e pelas redes sociais dos artistas. Cada apresentação acontece durante 15 a 30 minutos, com produção e transmissão ao vivo (lives) ou em mídia gravada enviada à Secma.

Fonte/SECMA

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Assistência COVID-19

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook