quarta-feira, 15 de abril de 2020

O dinheiro deve ser empregado na compra de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)
A Câmara Municipal de São Luís já destinou R$ 6 Milhões e 200 Mil, para a secretaria de saúde da capital para ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) no município. O recurso é fruto da emendas parlamentares a que tem direto os 31 vereadores de São Luís, cada um já encaminhou cerca de R$ 200 Mil.
Os recursos deverão ser investidos nos setores da Saúde e Assistência Social. Os parlamentares, coordenados pelo presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT).
Na saúde, o dinheiro deve ser empregado na compra de insumos e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A definição da aplicação ocorreu ainda no dia 24 de março, quando a Câmara promoveu a sua primeira audiência pública remota com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.
Já no dia 31, na segunda audiência pública remota, com a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande, os vereadores, mais uma vez, fecharam questão em torno da emenda coletiva, cujos recursos serão utilizados pelo Município para beneficiar famílias carentes inscritas nos seus programas sociais e em situação de extrema vulnerabilidade.
“Neste momento de dificuldade, no qual enfrentamos uma crise sanitária e econômica sem precedentes, o Parlamento de São Luís, mais uma vez, mostrou união e força. Agradeço, do fundo do coração, aos meus pares. Nosso objetivo é ajudar a cidade e aqueles que mais necessitam”, afirmou Osmar Filho.
As audiências públicas remotas, assim com as sessões extraordinárias online para votação de projetos importantes, continuam sendo realizadas pela Câmara Municipal de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - IPTU

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook