Parar o coronavírus está em suas mãos

terça-feira, 21 de abril de 2020
Thayanne Conceição está muito satisfeita com sua escolha de cursos na plataforma Maranhão Profissionalizado

Essa foi uma oportunidade maravilhosa que o IEMA me ofereceu. Quando eu pensei que as coisas iriam ser difíceis por conta da pandemia que estamos vivendo, o Instituto abriu as portas e nos acolheu, proporcionando conhecimento”, declarou a estudante Thayanne Conceição, que está se qualificando nos cursos de panificação e doces tradicionais da Plataforma Maranhão Profissionalizado.

A ferramenta tem como objetivo qualificar os maranhenses para a geração de renda, oferecendo Cursos de Aperfeiçoamento Profissional online e gratuitos para o público em geral, com isso os maranhenses vão contar com novas oportunidades de qualificação profissional durante a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Estou achando o máximo o curso de Panificação, através do que foi ensinado consegui criar meu próprio sabor e cor de pão. Estou apaixonada em aprender sobre culinária no ramo da confeitaria”, completou Thayanne.
Seu colega de curso, Luís Filipe Costa, transformou o hobby de cozinhar em uma forma de gerar uma renda extra. “Já conclui os cursos de Panificação, Produção de Doces Tradicionais e Tortas de Vitrine, gostei bastante. Aprendi e coloquei em prática. Gosto de cozinhar e de aprender coisas novas em relação à culinária. Já fiz cursos presenciais no IEMA e amei fazer online, pois nós que decidimos quanto tempo nos dedicar à plataforma”, contou.
Todos os cursos têm carga horária de 40 horas e possibilitarão certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e tenham o rendimento mínimo exigido pelo curso. Os interessados poderão continuar se inscrevendo por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade.
A estudante Daiane Ferreira Mota também é uma apaixonada pela gastronomia e viu na Plataforma a oportunidade de realizar seu sonho. “Sempre tive vontade de me qualificar nessa área, mas nunca tive a oportunidade porque geralmente esses cursos custam caro. É uma grande oportunidade, gosto muito dessa área e estou me qualificando graças ao IEMA”, contou a aluna do curso de Panificação e Doces Tradicionais.
A Plataforma Maranhão Profissionalizado já conta com 10 cursos online, disponíveis para os interessados em se inscrever: Aprendendo a Ensinar Online, Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação, Cuidador de Idoso, Serigrafia e Customizados, Tortas de Vitrine, Aproveitamento Integral dos Alimentos, Panificação, Sala de Aula Digital Interativa, Gestão Socioemocional frente às crises e inseguranças e Produção de Doces Tradicionais.
Fonte: Seduc
Texto: Cintia 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Assistência COVID-19

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook