Parar o coronavírus está em suas mãos

sexta-feira, 20 de março de 2020

Flávio Dino decretou Calamidade Pública e atividades só devem se normalizar após a Semana Santa
O governador tem discutido com o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à COVID - 19, criado pelo Decreto Governamental que suspendeu diversas atividades que possam “aglomerar público”, em todo o estado do Maranhão, a real possibilidade de estender o período, que inicialmente era de 17 à 31, de março, para até o próximo dia 13 de abril – medida veio logo após a decretação do estado de calamidade pública.
Segundo apurou este Blog, a decisão seria unânime, restando apenas o governador Flávio Dino (PC do B), assinar uma retificação ao Decreto.
Calamidade Pública
O governador Flávio Dino deve decretou “Estado de Calamidade” em todo o Maranhão, devido às chuvas e enchentes que causaram fortes estragos em várias regiões do estado. O governador está bastante preocupado também com o surto de H1N1, em São Luís e com as inundações de Trizidela do Vale, Pedreiras e Imperatriz, cidades de grande importância para os maranhenses e para o estado.
Suspensão de entrada de ônibus interestaduais
Via decreto, Flávio Dino, suspendeu nesta quinta-feira (19),
Por um prazo de 15 (quinze) dias, a contar do próximo sábado (21), o trânsito interestadual de ônibus ou similares em todo o território do Maranhão. Medida não vale para o estado do Piauí, no sentido do transporte intermunicipal, entre Teresina e Timon.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Medida prudente mais é necessário frisar que em relação as escolas fechadas que em muitos municípios inclusive no de paço do Lumiar o secretário de educação por ordem da prefeita determinou que diretores/gestores, funcionários d secretaria (que mais atendem ao público, incluem pessoas com sintomas e infectados), pessoal da limpeza estejam indo todo dia para não atender ninguém e com isso se aglomeram e transmitem aos seus familiares na volta para casa, ou seja, não adiantou essa medida nesse sentindo falta prudência da prefeitura de paço do Lumiar e do secretário de educação que estão desrespeitando o decreto e seguem somente eles e suas famílias se protegendo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!! Continue conosco!!!

Prefeitura de São Luís - Assistência COVID-19

2º Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores

Instituto Vladimir Herzog

ABRAJI

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Repórteres Sem Fronteiras

Repórteres Sem Fronteiras

Cotação do Dolar

Perfil

Contatos: 98 9121-1313
Whastapp: +55 98 9121-1313
Email: blogdofilipemota@gmail.com

Facebook